Quem nunca pensou sobre isso? Pode ser que você esteja insatisfeito com seu trabalho atual ou até mesmo com outro aspecto da sua vida, mas que acaba “descontando” em seu trabalho.
Parte do processo de se fazer uma transição de carreira está em você analisar qual tipo de transição e por quais motivos você busca essa mudança. Para que assim, a sua mudança tenha mais consistência e você consiga sustentar as frustrações que podem advir de um novo início de carreira.
Existem fatores que contribuem com a satisfação profissional; o que abrange o propósito e equilíbrio emocional. Dentre eles estão a cultura da empresa, a forma e o propósito pelo qual se trabalha e porque você faz as coisas e seus objetivos.
Na verdade, para se ter uma transição de carreira com propósito e equilíbrio emocional é importante quebrar as máscaras; respeitar o que é importante em sua vida e que até então não tem sido relegado a um segundo plano, como segurança, tempo com família, sucesso, posse material, etc; respeitar seu ritmo de conseguir e buscar as coisas; compreender quais são os fatores que estão te trazendo insatisfação profissional e falta de segurança e equilíbrio emocional.
Muitas vezes, não é apenas uma transição de carreira que você busca, é uma mudança de hábitos, uma mudança de vida também. Não subestime seu incômodo ele pode ser o caminho para te libertar!