Blog

O Dilema das redes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print

Já assistiu o filme mais falado nos últimos dias? O Dilema das redes. Então é sobre ele que vamos falar! Assustador e impactante. Mas na verdade, não tem nada que já não sabíamos, pelo menos deveríamos saber! Sim, deveríamos saber que as redes sociais foram feitas para nos prender, nos engajar, nos viciar! Resumindo é isso! Os efeitos dos hormônios disparados no nosso cérebro se assemelham ao de drogas. Mas é agora? Não vamos mais usar? Não, claro que não! Temos que ter senso crítico, afinal neste momentos de isolamento social as redes sociais nos “salvaram” em muitas situações. Mas então como podemos agir?
Primeiro de tudo, já parou para cuidar quanto tempo se gasta no celular? Definir uma frequência, diária e semanal já vai ajudar bastante. Precisamos conseguir desligar e se desconectar. Repense o que você assiste ou quem segue, te acrescenta mesmo? Te ajuda? Faça uma faxina e siga só quem agrega, quem te faz bem.
Como foi dito no próprio filme, desative as notificações, elas são tentadoras e o maior estímulo para entrarmos nas redes, mesmo sem querer. Então, diminua o tempo gasto no celular, e faça de maneira consciente, senso crítico! E aproveite o que as redes sociais têm de melhor!