Artigos

NUNCA É TARDE.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no print

Pensar no futuro, na projeção de nós em um amanhã, pode estar cercado de sentimentos ambivalentes. O nosso passado faz parte de aspectos importantes das nossas experiências, vivências, situações sonhadas, sejam elas realizadas ou não.

O que somos hoje é fruto da nossa criança, adolescente e adulto e de todas as vivências ao longo da nossa vida. Algumas pessoas ficam apegadas num passado que não volta mais, vivem com ressentimentos das coisas passadas e muitas vezes não conseguem projetar o seu futuro, pela falta de perspectiva. Esta dificuldade de se desligar do passado pode demarcar uma sombra no olhar de nós para um possível, “ser melhor” no amanhã. O passado se funde ao futuro no aqui e agora em nossas vidas.

Muitas pessoas acham que é tarde demais, para seguir suas vidas, com projetos, sonhos, desejos nunca realizados. Este ressentimento é uma amargura inconsolável por qualquer beneficio que a vida possa oferecer. O rancor, magoa, impregna o prazer, alegria e principalmente a valorização da vida

Nunca é tarde para recomeçar em todos os aspectos da nossa vida, sempre existe uma possibilidade de se refazer, refazer nossas vivências, buscando ser mais feliz. A psicoterapia poderá auxiliar neste caminho, de se desprender do passado, entendendo aspectos importantes da sua vida. Nunca é tarde para ser feliz, olhar o presente e projetar o futuro com mais qualidade nas relações.