Produzido por Psicóloga Tanise G. Mateus,  CRP  07/10230

Como se fortalecer diante de tanta exigência? Exigência para ficar bem, exigência para super produtividade no home office. Comparação entre mães nas redes sociais.

Fotos de pratos de almoços postados lindamente…e tu aí,  te virando  para dividir a mesa de refeições da família com o notebook e os documentos do trabalho. Revezando entre uma mexida na panela de feijão,  uma conferida na tele aula do filho mais velho e verificar se o mais novo não afogou o gato na privada de novo…. trabalhando só de blusa, porque na última vez iniciaram uma vídeo chamada e te pegaram de pijama!

E o marido feito um zumbi, pq optou por trabalhar durante a noite pois precisa de silêncio e vocês só tem um notebook em condições… Ainda precisar ouvir a vizinha fitness malhando o dia todo (música alta e saltos que nem imagina como são possíveis dentro do apt) e o outro, estudando música o dia tudo. Lindo praticar piano. Mas não  dia todo, todos os dias, e tu nem gosta tanto assim, prefere um sambinha .

E ouvir nos grupos de Whatsapp que vai passar, que é um bom momento para curtir a família.  Para relaxar. Colocar a leitura em dia. As séries.  Os filmes… e tu e o marido só pensam em colocar em dia as contas do mês.  Essa é a realidade que as redes sociais não mostram. Essa é a realidade de muitas famílias.

E nesse contexto a ansiedade, depressão,  transtorno como o transtorno compulsivo, o abuso de álcool e outras substâncias,  fobias, podem se instalar de modo silencioso. Estamos aqui. Contem conosco!